As duas tem histórias que rendem um filme ou até uma série de TV. São produto e faturam com o caldo de cultura da nossa época, o tal do espírito do tempo, marcado pelo desaparecimento das grandes narrativas e pela emergência da uma mescla de visões de mundo e crenças que dão origem às personalidades multifacetadas que apresentam. Resumem o nosso tempo, pois levam ao paroxismo o cadinho cultural em que vivemos. Trazem-me a imagem de um tipo encontrável especialmente em ambientes mais cosmopolitas: totalmente depilado, com brincos nas orelhas, fortemente tatuado, trajando roupas rasgadas. Um retrato - um pouco carregado! - mas que emblematiza as contradições do nosso tempo.
********
Sara Winter é daquelas pessoas das quais se pode afirmar: realizou seus sonhos. Camaleoa inteligente, no alto dos seus 28 anos já virou o mundo pelo avesso de acordo com a matéria da revista Piaui .
********
Flordelis - acusada de ser a mandante do assassinato do marido, depois de ter tentando envenená-lo por 8 vezes - é pastora evangélica, cantora gospel, uma das deputadas federais mais votadas do RJ. Mãe de 53 filhos (?!?) entre naturais e adotados, alguns deles acusados de serem os matadores. Existe prontuário mais pós-moderno? Talvez o de Sara Winter.