Durante os 10 dias do retiro havia um período entre 12:00 e 13:00h que podia ser usado para entrevistas com o professor assistente. No dia anterior era disponibilizada uma lista na entrada da sala de meditação e os interessados iam colocando seus nomes de acordo com sua hora de inscrição.
Em um dos dias em que me inscrevi , o terceiro da lista riscou seu nome indicando que desistira. Logo após aparece ao lado do nome riscado, o nome do oitavo ou nono da lista, não lembro bem. Era o Jonathan tentando dar a volta naqueles nomes na frente dele. Queria subir pelo elevador.
Entretanto, se deu mal o malandro. Logo após apareceu entre parêntesis ao lado do seu nome um ponto de interrogação e uma setinha devolvendo-o a seu lugar de origem. Provavelmente uma ação do gerente do curso.
O fato fala por si e mostra que até mesmo um encontro de pessoas - em tese - interessadas em evoluir interiormente não está imune a uma ação típica do nosso brazilian way of life. Com essas práticas, fruto do nosso imaginário torto, são diminutas as possibilidades de alcançarmos níveis civilizatórios pelo menos razoáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário