quinta-feira, 23 de abril de 2020

...o Rio de Janeiro continua sendo.

Ancelmo Gois relata na sua coluna do Globo que uma senhora foi assaltada nesses dias em Ipanema ou Leblon, não lembro exatamente. Sabe o que o ladrão queria?  A máscara.

*********
Lí no Diário do Rio, um jornalzinho digital que recebo todo dia, que  tem um pessoal preocupado em transferir - em função da pandemia - um Carnaval fora de época marcado acho que para julho para o final do ano. Quer dizer ...o couro comendo solto nos hospitais públicos, o número de mortes aumentando assustadoramente - temo uma tragédia em alguma favela ou subúrbio -  ninguém sabe sequer quando ou como sairemos dessa pandemia e a turma pensando em carnaval. Nada como um povo alegre... e inconsequente.

*********
Last but not least... com o relaxamento crescente do isolamento, retornaram os tiroteios nas comunidades. Ontem os jornais da TV, mostraram um cenário de guerra na  Vila Kennedy. Era  a milícia tentando invadir um reduto do tráfico. Dois dias antes, a primeira notícia no boletim do Rio no CBN Primeiras Notícias era de que a estrada Grajau-Jacarepaguá estava fechada para operação da Polícia Militar. O corona é pouco virus prá  bandidagem.
Voltamos ao normal. Não a um novo, mas ao velho e já manjado normal. O baile continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário