Quem passou dos 50, deve ter assistido no passado um programa humorístico na TV Globo, que fazia rir de verdade, chamado Show do Gordo. Jô Soares encarnava diversos tipos entre eles o Gardelón, um argentino com muitas tiradas típicas dos hermanos; lembro particularmente de uma: - La garantia soy yo!
Elena Landau, sempre muito perspicaz e incisiva, na sua coluna de hoje para o Estadão fez uma adaptação bem feliz para ela: - La garantia somos nosotros. Referia-se a quem irá pagar a conta da gastança que o atual governo está fazendo com o dinheiro dos contribuintes. O assunto do momento é o empréstimo de 20 bilhões necessário para cobrir o rombo dos Correios, deficitários nos últimos 3 anos; só no primeiro semestre deste ano o prejuizo foi de 4,3 bilhões. A garantia será dada pelo Tesouro, isto é, por nós, os contribuintes,
A propósito, O Globo de hoje informa que nos últimos 3 anos, foram retirados do cálculo da meta fiscal, mais de 150 bilhões, praticamente o custo de um Bolsa-Família. Problema é que dentro ou fora da meta, o valor não deixa de existir e deverá ser pago.
Adivinhem por quem. Por nosotros, e pior, por nossos descendentes, que comprometem seu futuro desde já. Pagarão o preço de erros por eles não cometidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário