Adoro exposição de orquídeas.
Primeiro pela óbvia graça e beleza dessas flores, depois pela reação das pessoas. Diante de tamanha exuberância da natureza não há quem não se toque e se deixe maravilhar. E você vê isso no rosto iluminado das pessoas... uma alegria genuina... sorrisos que brotam naturalmente... diferente daqueles de plástico que recebemos na rotina diária.
Aí imagino como ficaria o semblante de um desses grandes ogros do século passado, Hitler, Stalin... depois de contemplar tanta beleza numa exposição dessas (...seriam eles capazes?). Ou aqueles desse século, um Maluf, por exemplo, ou a Carminha da novela das nove (com essa então, nem o Diabo pode!).
Aposto que o Hitler e o Stalin sentir-se-iam constrangidos, mas os do nosso século, au naturel, exibiriam um sorrisão de plástico, achariam uma maravilha e parabenizariam os organizadores. Nunca antes... houve tanto cinismo e desfaçatez!
E saber que encontro esses personagens, não com tamanha clivagem, é óbvio, todos os dias na minha rotina.
Definitivamente, viver é muito perigoso!
As fotos abaixo sâo de uma exposição de orquídeas no Museu da República nesse final de semana.
...e por falar em emoção genuína... que coisa o desabafo do tenista Andy Murray na final de Wimbledon. Tocou a quadra central inteira. Era um homem batido e sua dor, exposta a todos. Grande Andy! Com tanta gente fajuta na área você deu show, de verdade...
Oi Benê,
ResponderExcluirVocê sabe até quando vai esta exposição? Olhei no site do Palácio, mas não encontrei nenhuma informação.
Cultivo orquídeas a uns 5 anos mais ou menos. São plantas incríveis.
Abs,