Urubús e afins... invejo vocês!
Nessa época de temperaturas tão agradáveis, em que viver fica mais leve,é comum observar-se urubus ( é... eles mesmo!) e outras aves marinhas ( gaivotas(?), cormorões (?). atobás (?)), aos montes, "pegando térmicas" num balé suave pelos céus claros e límpidos de começo de inverno. Voam em círculos e deixam-se levar indolentemente, asas imóveis, ao sabor e capricho dessas correntes numa interação em que parecem imergir na própria natureza. Remetem-me à meditação oriental onde você é possuido pelo mundo que te cerca. Tua mente, teus desejos, tuas dores se apagam para que o mundo ao teu redor entre em ti. Essa comunhão com o cosmos é sublime. Te deixa tão bem! mas é tão difícil... Eu a considero a perfeição; esse nirvana oriental, a ataraxia para os gregos (..não esses... a turma do IV séc. AC). Ficar acima das paixões do mundo. Transcendê-lo. A vitória de Apolo sobre Dionísio.
Divago aqui, no trabalho, preso a minha confortabilíssima super-cadeira alemã surrupiada, até que o chefe a solicite de volta, com a vista privilegiada que meu posto confere, morrendo de inveja dessa turminha voando lá em cima. Tenho que representar todo o dia, vender sorrisos e amabilidades falsas, suportar o insuportável, preso às convenções e fatuidades da vida social. Viver,definitivamente, não é deixar-se levar pelas térmicas. O fim, porém, está próximo .
Por que foi olhar para a cadeira? Lembrar do trabalho? Poderia ter acabado na vitória de Apolo sobre Dionísio. ;)
ResponderExcluirA cadeira é o contraponto, a prisão. O parágrafo deu um ar de fábula, meio moralista. Tivesse ficado apenas o anterior, ficaria mais literário.
Excluir...mas eu sou moralista mesmo, metido a tirar conclusão de tudo.
As vezes e melhor não tirar conclusão de nada, parar por um minuto para admirar o que é belo e se dar ao prazer de permanecer nesse estado de admiração sem se preocupar com o amargor do mundo à volta.
ResponderExcluirMas, mudando um pouco de assunto, vou te deixar uma dica de vinhos. E provável que você já conheça: www.enoeventos.com.br
Vou aguardar as suas.
Não conheço, mas vou dar uma olhada.
ResponderExcluirEu não sei exatamente em que dicas você tem interesse, mas posso te dar o nome de algumas importadoras de vinhos. Acessa o site e vê se tem alguma coisa que interessa:
Mistral, a maior. Abusa nos preços.
Adega Alentejana (portugueses) e Decanter. Tem uma loja na Cobal de Botafogo: Espírito do Vinho. Dono faz o preço pelo freguês.
Premium ( neozeolandeses - é de BH mas tem representante aqui).
Zahil ( tem coisas interessantes!)
É o que me lembro por ora. Todas entregam em casa. Algumas tem condições.
Valeu as dicas, vou conferir estes sites. Nos últimos tempos só comprei vinho no Duty Free do aeroporto. Sorte que viajei!
ResponderExcluirEste site que te recomentei, tem um monte de coisas interessantes. Desde colunas a sorteios. Na parte da agenda, eles divulgam eventos relacionado a vinhos por todo o pais. Tem sempre eventos de mostra de vinhos de uma determinada região, degustações, cursos e de vez em quando tem jantares armonizados com mostras de música classica. Sei que você gosta de boa música, boa comida e bom vinho, só não sei se prefere fazer isto em casa ou fora também. O dia que precisar de companhia, me avisa. ;)