segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Não há justiça social sem eficiência econômica.

A pérola está no texto que Cristovam Buarque escreveu para o site Poder 360 . Só ele poderia ter escrito uma verdade que faz a nossa esquerda inteirinha revirar-se  no túmulo. Ele é um raro exemplar de inteligência da esquerda brasileira que respeito. Voto nele de olhos fechados para cargos não-executivos. É um intelectual que deveria ser convocado para qualquer fórum de análise da conjuntura nacional e não poderia nunca estar fora do Congresso Nacional. Mas...
não conseguiu reeleger-se no último pleito marcado pela tempestade bolsonarista que fez brotar cogumelos bizarros na política nacional. Para falar de Rio de Janeiro - Wilson cabecinha Witzel, Helio negão Lopes.
A autocrítica publicada  no site Poder 360  enumera os erros cometidos pela  esquerda brasileira desde o governo Itamar Franco. É um exemplo de lucidez, raríssimo de encontrar em petistas e adjacências do espectro ideológico caracterizados por uma arrogância intelectual que só tem contrapartida na boçalidade dos pensadores bolsonaristas. Eu tô fora dessa turma.
PS - Ele publicou o e-book: Por que falhamos: o Brasil de 1992 a 2018 pela Tema Editorial com acesso livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário