De acordo com a crítica o tema já foi abordado outras vezes pelo cinema e até de maneira mais inteligente em alguns dos filmes, segundo alguns. Como não vi nenhum deles, fiquei encantado com Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) uma produção britânico-americana de 2016, que assisti ontem na Sessão da Tarde, da Globo.
É um filme romântico, com uma verdade inconveniente - um problema bem atual - como pano de fundo. A garota que não dá para se chamar de bonita, além de pobre perto da riqueza do galã, é de uma simplicidade e autencidade que beiram a ingenuidade e de uma luminosidade impar. Apesar de alguns trejeitos que a tornam caricata em algumas situações, não há como por ela não se apaixonar. O choque entre duas personalidades que cresceram em situação social tão diferente, nos arquétipos mentais criados a partir daí e na sua maneira de reagir aos fatos, potencializada pelo fato do protagonista masculino ter se tornado extremamente rude - vá lá, antissocial - depois que um acidente o deixou paraplégico, rende um filme com direção delicada e agradável de ser visto.
Li por aí de que está disponível em uma plataforma - Prime - se bem me lembro. Assista. De quebra, com uma caixa de lencinhos ao lado. Você pode precisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário