sábado, 21 de março de 2015

Museu da Corrupção

Com todas essas obras de arte apreendidas bem que o governo podia pensar em arrumar um prédio, ou quem sabe aproveitar aquele da Fundação Lula, acrescentando-lhe  um puxadinho. Nada mais oportuno, já que elas são fruto de delitos cometidos nesses anos de (des)governo petista.
Já são 203 obras que incluem trabalhos de Miró, Dali, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Guignard, Heitor dos Prazeres... Nessa toada em breve alcançaremos o milhar.
Só na casa do coleguinha Renato Duque foram apreendidas 139 obras. E ele disse que vai provar que comprou-as legalmente. Estou curioso para ver a fábula que os advogados irão montar prá ele se safar.
Morro de inveja desse meu antigo vizinho de prédio em Macaé da década de 80 no já distante século passado. Morava melhor do que ele porque no segundo andar; ele vivia com mulher e filho num apê de dois quartos no térreo. Os tempos se passaram e ele acabou numa casa em um condomínio da Barra abarrotada de obras de arte que se espalhavam pela sala, escritório e sala de jogos segundo os jornais.  Eu, louco pra ter um quadro daqueles caras nas paredes nuas da minha sala, desconsolado sei que isso jamais será possível dado os caraminguás do meu salário. Alguém duvida de que no Brasil o crime não compensa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário