quarta-feira, 31 de maio de 2017

Os bem-resolvidos



Suzane  Von Richthofen é uma pessoa bem-resolvida. Mandou matar os pais, tá sempre bem acompanhada, antes por homens, agora por mulheres. Na época do crime seu namoradinho era um dos assassinos; na cadeia mudou sua opção sexual por companheiras de infortúnio. A moça se adapta bem a qualquer circunstância, caracteristica do cara bem resolvido. Joga o jogo.
 Já seu irmão, Andreas, - aluno brilhante - doutorou-se em química pela USP,  nesse final de semana foi encontrado drogado e maltrapilho na Cracolândia paulistana. É mal resolvido. Não segurou a barra da tragédia que sua irmã - bem resolvida - engendrou.
Paulo Maluf, notório larápio do bem público, é uma pessoa bem-resolvida. Eike Batista, Joesley - de outra griffe -  Batista, também o são. Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Cunha - para citar alguns notórios -  jamais são assaltados por dúvidas e angústias sobre o que fazem ou deixaram de fazer. São caras bem resolvidos.
Eu  não sou bem resolvido. Por essas e por outras, meu estômago embrulha quando dizem prá mim que fulano é bem resolvido.

*****

A foto abaixo baixada do UOL, mostra os dois irmãos - a bem resolvida e o mal resolvido -  no enterro dos pais.  O sujeito de rosto compungido à esquerda era o namorado de Suzane na época do crime. A mando dela, foi  um dos autores. A dor, a desfaçatez e a falsidade estampadas em cada um desses três rostos. A miséria e a glória - cadê? - do ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário