sábado, 30 de setembro de 2023

Da Assessora Especial do Ministério da Igualdade Racial

 

Print do perfil de Marcelle Decothé da Silva publicado no Instagram  quando estava  no Morumbi para assistir ao jogo São Paulo e Flamengo pelas finais da Copa do Brasil.

Imagine uma imagem dessas com a bandeira do Flamengo e troque as palavras  branca por preta e  europeu por africano... Seria uma comoção em certos setores da nossa nomenklatura intelectual e no coração de algumas minorias que fazem muito barulho auxiliadas pela boa parte da nossa imprensa que se considera progressista. O responsável estaria sendo acusado por crime de racismo, inafiaçável e imprescritível sujeito a pena de reclusão segundo a Constituição de 1988. Claro! se isso partir de um branco para um negro. Já quando isso parte de afrodescendente - nossa assessora parece ser mestiça nas fotos - o máximo que se conseguiu foi uma demissão do cargo comissionado que ela detinha no Ministério. Conhecendo esse país por 70 anos tenho quase a certeza de que  ela foi admitida em outro setor, ou do Ministério ou do Governo.

*********
Como descendente de europeu safade, sem pé na senzala sinto que do alto dos meus quase 72 anos, ainda terei que migrar para outro país, prá não sofrer um processo de limpeza étnica como o que está ocorrendo com os armênios em Nagorno-Karabash. Os tempos estão difíceis!

*********
Ironia suprema...  a moça - ou seria moçe da Novilingua? - que publicou essas pérolas, pertence ao Ministério da Igualdade Racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário