É raro ver isso acontecer em curto espaço de tempo entre os poderosos. A julgar pelos fatos de ontem tudo indica que este será o destino provável da nossa presidenta.
Conheço algumas histórias na sua passagem pelo Conselho de Administração da companhia. Humilhava diretores até às lágrimas. Coisa de gente escrota. Nas últimas eleições entregou o que faz de melhor. Disse que para eleger-se faria o diabo. E o fez. Foi a campanha mais sórdida que presenciei.E a consideram uma mulher honrada porque não roubou. A honestidade se revela em diversas facetas. Não apenas na administração de bens materiais, mas também nas relações pessoais. Nas últimas ela seria reprovada, certamente.
Há um longo caminho a percorrer, mas eu confio que chegaremos a algum bom porto.
Que se vayan todos!
Com ela, o entulho político-ideológico, a visão de mundo canhestra - domina os departamentos de humanidades das nossas universidades - que legou essa ruína para o país. Serão necessários anos para rearrumar a casa. Tomara que dessa vez aprendamos a lição e façamos as reformas necessárias para deixar de ser o eterno país do futuro e pelo menos oferecer à turma do andar de baixo as necessárias condições de saúde, educação, segurança e trabalho para uma vida digna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário