dá de cara com a notícia de que o Roberto Jefferson, sim, ele mesmo, com tornozeleira eletrônica e um prontuário riquíssimo é pré-candidato ao governo do estado do RJ. Pensando bem, num quadro político em que Romário - um dos líderes nas pesquisas - é candidato à reeleição ao Senado; Marcelo Crivella - tido por muitos como o pior prefeito que a cidade já teve - e que - pasmem! - Daniel Silveira, outro que traz uma tornozeleira eletrônica como adorno, também concorrem ao cargo, não pode haver razão para espanto algum. Todos homens honrados, como disse Marco Antônio, referindo-se aos assassinos de Cesar, no célebre monólogo feito para os romanos nos seus funerais.
(Julio Cesar filme de Joseph L. Mankiewics, baseado na peça homônima de Shakespeare com Marlon Brando como Marco Antonio)
********
mas se você pensa que depois dessa não há mais espaço prá insanidade...
********
dá de cara com a notícia de que Daniel Silveira - olha ele de novo aí! - foi agraciado com a medalha de Ordem do Mérito do Livro pela Biblioteca Nacional, comenda entregue a pessoas que manifestam proximidade com a leitura ou com a Biblioteca Nacional segundo a matéria da Folha. Dá prá imaginar o Daniel Silveira - com aquele physique du role marombeiro e look miliciano - como alguém que tenha proximidade com a leitura? Nem no sonho mais delirante...em nenhuma reincarnação na galáxia!
********
A marcha da insensatez segue a passos cada vez mais céleres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário