sábado, 5 de agosto de 2023

NYT wannabe!

Foi a devastadora qualificação que um leitor da Folha deu para o jornal em comentário à coluna do Demétrio Magnoli, cujo tema é o novo livro do Antônio Risério, um herói negro solitário a esgrimir contra os equívocos das politicas identitárias do seu povo.

**********

Assino ambos os jornais e devo dizer que o termo escolhido para compará-los é de fina ironia. Os progressistas  que  dominam  as redações dos jornalões de Pindorama, com raras exceções,  devem ter odiado. Rí à beça.

**********

A página da UOL é  um feirão de assuntos ricos em irrelevância e futilidade; são infindáveis as notícias sobre celebridades e suas intimidades, particularmente as sexuais, do dia-a-dia de reality shows quando acontecem, além da presença de inúmeros colunistas monocórdios na defesa de pautas identitárias e de gênero; há pelo menos uma dezena de especialistas em futebol, mas estes estão lá desde sempre. Agora deram espaço para contos erótico/pornográficos ao estilo dos publicados na jurássica Ele&Ela. Lembram dela?

 É - tudo junto, incluido - um porre!

**********

Ruy Castro escreveu coluna interessante para esta mesma Folha, a respeito dessa turma que salta das redes sociais para ocupar o espaço nobre das  pautas jornalísticas. Tem um aí que quer se candidatar à Presidência da República. Pensando bem, talvez ele possa dar um jeito no país, face as gestões calamitosas dos  últimos presidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário