Os dois episódios narrados por Elio Gaspari na sua coluna da Folha (26.10.2014) dão a dimensão exata de quem é Lula; de como age o PT. Atribuem a Petronio a frase: Se o povo quer ser enganado, deixemo-lo ser enganado.
Em 2002, depois do debate da TV Globo, Lula foi para um restaurante do Rio e comemorou seu desempenho tomando de uma garrafa de vinho Romanée-Conti que custava R$ 9.600. A conta ficou para Duda Mendonça, o marqueteiro da ocasião. Quem achou a cena esquisita pareceu um elitista que não queria dar a um ex-metalúrgico emergente o direito de tomar vinho caro. Duda confessou que fazia suas mágicas com o ervanário do mensalão. Passaram-se doze anos e os repórteres Cleo Guimarães e Marco Grillo mostraram que, na semana passada, Lula esteve em São Gonçalo, onde disse que "a elite brasileira não queria que pobre estudasse". Seguiu da Baixada Fluminense para a avenida Atlântica e hospedou-se no Copacabana Palace, subindo para a suíte 601, de 300 metros quadrados, com direito a mordomo. Outros sete apartamentos estavam reservados para sua comitiva.
A mágica dos 3% para o PT que Paulinho arrecadava com os seus negócios na Petrobras deve ter financiado dessa vez a suite do Copacabana Palace. Vou arrematar com Fernando Gabeira:
Desde muito que as evidências não importam mais. Os cínicos triunfaram impondo a tese de que importam apenas as versões. À suprema vitória foi a adoção da técnica de Goebbels: repetir a mentira muitas vezes para que se confunda com a verdade . ( O Globo, 26.10.2014)
A mágica dos 3% para o PT que Paulinho arrecadava com os seus negócios na Petrobras deve ter financiado dessa vez a suite do Copacabana Palace. Vou arrematar com Fernando Gabeira:
Desde muito que as evidências não importam mais. Os cínicos triunfaram impondo a tese de que importam apenas as versões. À suprema vitória foi a adoção da técnica de Goebbels: repetir a mentira muitas vezes para que se confunda com a verdade . ( O Globo, 26.10.2014)
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