... e não é que o velho bardo levou o Nobel? Não era para tanto. Foi uma escorregada populista da Academia. A secretária no comunicado do prêmio falou em Homero e Safo. Bob Dylan comparado a eles?
Ele compôs letras e músicas com as quais toda uma geração se identifica, embora cantor e músico sofrível, mas citar Homero como justificativa para a indicação é um pouco demais.
Knockin' on Heaven's Door, versão remasterizada da trilha sonora de Pat Garret & Billy The Kid de Sam Peckimpah onde faz uma ponta, é tudo de bom!
http://tidido.com/a35184372109582/al5601ab1ee7c622686ad39022/t5601ab1fe7c622686ad39103
Hoje leio em um artigo do Nelson Motta para O Globo (17.10), duas frases a ele atribuidas que me impressionaram . A que está abaixo eu conhecia de anos e mostra como ele está se lixando prá tudo o que escrevem de sua obra e suas letras:
O que quer que fosse a contracultura, eu estava de saco cheio dela, de interpretações malucas das minhas letras e de ter sido ungido o Chefão da Revolta, o Grande Sacerdote do Protesto, o Czar da Discordância, o Duque da Desobediência, o Líder dos DoidõesEsta, que desconhecia - faz parte da letra de Absolute Sweet Mary do álbum Blonde on Blonde (1966) - é prá pirar rebeldes Zona Sul :
To live outside the law you must be honest.P.S. - ... e parece que o bardo vai dar uma banana para a Academia. Até agora não deu a mínima prá indicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário