segunda-feira, 21 de novembro de 2016

...e o baile continua!

Cheguei - como sempre - cedo ao trabalho aqui no Fundão. Eram 6:00h. O silêncio e aquele ar bucólico  da manhã foi logo interrompido pelo  intermitente ra-ta-ta-tá de fuzis, revólveres, pistolas, sei lá... Vinham  da Favela da Maré, que fica do outro lado da Linha Vermelha, no continente, a não mais de 1 km em linha reta. É incrível, não sei por quais razões de geometria, mas os tiros  parece que estão sendo disparados ao lado. É tudo tão claro e tão alto...Assustador.
 *******
Acabo de ler que houve uma operação pela manhã do BOPE, da Polícia de Choque e do Batalhão de Ação com Cães aqui na Maré, como desdobramento daquela que aconteceu no final da semana na Cidade de Deus. O saldo de lá foram 4 policiais mortos e outros sete corpos encontrados na mata - executados pelo BOPE, de acordo com parentes.  Aqui, por ora, são dois bandidos mortos.
********
Para quem aprecia viver perigosamente, sugiro o Rio de Janeiro. Tente um B&B na Cidade de Deus ou  no complexo de favelas da Maré, ou ainda no complexo de favelas do Morro do Alemão. Um prato cheio para aqueles que se queixam que a vida é um tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário