... no quadro sombrio da política brasileira. Ou quase todos...na melhor das hipóteses. O que não falta são sinais trocados para confundir a cabeça dos menos informados.
Há poucos dias a CPI da Covid mostrou uma cena emblemática do nosso panorama político/institucional; Renan Calheiros e Flavio Bolsonaro - dois nomes honrados do Senado da Republica - trocando pesadas acusações. Matéria para tanto não falta. Ambos tem um alentado prontuário na Justiça, Renan em especial porque mais rodado. Ambos estão livres, leves e soltos graças às peculiaridades do nosso decantado Estado de Direito, complacente com as chicanas jurídicas mil, que permitem aos poderosos flanar pelos salões do grand monde da política e do empresariado impunemente.
Duro mesmo é ver o Renan - relator da CPI - posando de Catão desta corrupta República, acusando de dedo em riste os desmandos praticados pelo governo do capitão no combate à Covid. Até aí tudo bem mais uma vez, porque eles são um fato. Mas tinha que ser logo ele... - um venusino ou marciano que por aqui aportassem ficariam enlevados com tanto empenho na defesa da integridade da República! - Não poderia ser alguém mais decente do ponto de vista ético? É para se embrulhar o estômago...
A bem da verdade, os fatos políticos dos anos recentes tem provocado crescentes e cada vez mais duradouros desconfortos estomacais. Haja Omeprazol prá deles nos prevenir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário