segunda-feira, 17 de outubro de 2022

...se merecem.(sic)

A propaganda política para o segundo turno virou uma lavação de roupa suja. É uma baixaria só. Até pedofilia, canibalismo e satanismo (?!?) entraram na pauta. É mais um aspecto que junta os dois extremos que, infelizmente são as tendências majoritárias a postular a Presidência. Eles se merecem, como reza o dito popular. O pessoal progressista tem no seu prontuário - estou apenas citando o que me vem à mente! - o falso dossiê sobre o candidato Serra na campanha presidencial de 2010, a destruição de reputação que fizeram com Marina Silva nas eleições de 2014 e nesta com Ciro Gomes. O bolsonarismo, entrou na arena mais tarde, já suplantou os mestres no quesito e opera em outros moldes - domina amplamente as redes sociais. Tem sua central, dizem os experts, dentro do próprio Palácio do Planalto comandada por Carluxo y sus cantantes. É ou não uma república bananeira?

**********

É cada vez maior meu desinteresse pela política do dia-a-dia. Ontem houve debate entre as duas entidades que comandam as duas turbas. Não assisti pois imaginava que seria uma competição para ver quem mais desestabilizava o adversário. Pelos comentários que li até agora, foi até civilizado o enfrentamento, face ao que rola no horário eleitoral de rádio e TV.

Em contra-partida, assisti a mais de três horas de futebol. Até o querido Colorado, com um time que deixa muito a desejar e um treinador que mais briga com a arbitragem do que orienta seus jogadores à beira do campo, tem mais apelo do que os nossos políticos. 

********** 

Já houve época em que eu considerava a definição de animal político mais adequada para o ser humano, ao invés de animal racional,  clássica na filosofia grega. 

...mas os anos passam!  Estou começando a considerar que mais que racional ou político o homem  é um animal futebolístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário