Coube ao manjado 474 (Jacaré-Jardim de Alá) que cansei de ver, por obra e graça de motoristas malucos em desabalada carreira pela N. Sra. de Copacabana, desafiando todas as leis de trânsito, dar um toque inusitado a este 7 de setembro que virou o Bolsonaro's Day.
Não é que algumas figurinhas que o frequentam usualmente, responsáveis por alguns assaltos e arrastões na orla, hoje resolveram enfrentar as hordas bolsonaristas que invadiram a minha praia em Copa? Veja eles aí, pendurados nas janelas, xingando, alguns motoqueiros adoradores do capitão. No vídeo ouvem-se gritos de Lula, Lula...!
Imagem UOL
A imagem é emblemática. Nas janelas do ônibus, está o povo de Lula; pobres e favelados onde ele goza de uma confortável maioria nas pesquisas. Os motoqueiros são o povo bolsonarista; viajei com eles no trajeto que fiz de metrô entre o Jardim Oceânico e minha casa. Vinham para a pajelança em Copacabana. É um pessoal de classe média que ganha entre dois e dez salários mínimos, muito entusiasmado com o seu lider. Goste-se ou não do capitão, ele despertou um movimento que estava sufocado na sociedade brasileira e que a nossa esquerda, míope, insiste em não ver; quando o faz, despreza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário